Showroom Viviane Furrier

A confecção Viviane Furrier localizada na cidade de Jacutinga, inaugurou recentemente seu showroom no bairro Itaim em São Paulo. Extremamente urbana, a marca é voltada para mulheres que desempenham múltiplos papéis e que se reinventam para cada um deles. O Cria arquitetura, recebeu a missão de reformar uma antiga casa  e trazer no projeto, estes mesmos conceitos.vivi furrier

10302008_728919970520803_5951915289820299151_n

Depois da reforma

10435787_728919833854150_6120213739319831647_n

Depois da reforma

10269359_728919840520816_9054107636915823190_n

Depois da reforma

10671239_728919997187467_2135070021540704477_n

Depois da reforma

Compartilhe

Pinterest

Publicado em comercial, projetos cria | Deixe um comentário

Residência Metropolitan

A residência de 340 m² localizado no Condomínio Metropolitan, em Paulínia, é o refúgio de um jovem casal – que gosta de receber amigos e conviver em família; e duas crianças. O maior desafio deste projeto foi a otimização dos espaços, visto que se tratava de uma grande construção em relação ao terreno disponível.  Para tal, a proposta para a área social foi a sucessão de ambientes em espaços bem delimitados, porém, sem obstáculos, o que possibilitou a Integração da área interna – sala de estar e jantar, com a externa – varanda gourmet e piscina. Já o pé direito duplo do living proporcionou um espaço bem iluminado, arejado e incorporou o acesso à área íntima localizada no pavimento superior. Essa sensação é ainda ampliada pela passarela de ligação entre os quartos que têm vista para este pé direito.

Mesmo dispondo de um espaço pequeno, a cliente almejava por uma copa/ cozinha com ilha. A fim de realizar este desejo, foi necessário desenhar móveis customizados e funcionais. Aspirava, ainda, fácil acesso à varanda gourmet para os dias de festa, o que foi resolvido com portas de correr na copa que dão passagem à área externa e um passa pratos que interliga o serviço de cozinha e churrasqueira.

Para a área de lazer, a solução proposta foi a composição de um ambiente compacto e funcional que aloca churrasqueira, forno de pizza e geladeira. Já a piscina foi implantada ao fundo do terreno e próxima aos muros, o que possibilitou uma área com gramado na entre piscina e varanda. Também abriu margem para a colocação de uma extensa mesa com capacidade de 12 pessoas para os almoços em família e recepções.
Na fachada o tom nude e luminoso destaca os painéis de tijolos, as madeiras do pergolado e parapeito visíveis, bem como o verde do paisagismo tropical.

1

2

3

4

5

6

7

8

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Residencia Riviera

A residência de 322m² é um verdadeiro Oásis construído em Riviera de São Lourenço – suntuoso loteamento localizado no município de Bertioga, SP. A empreitada foi incumbida ao escritório Cria Arquitetura que teve como desafio a versatilidade dos espaços, já que a construção foi realizada com intenção de venda e, portanto, o projeto precisava atender a diferentes perfis. Para tanto, procurou-se focar em uma família que busca uma convivência mais unida e ao mesmo tempo prática, que quer unir gerações em um local agradável e confortável.

Por ser uma casa de praia, foi priorizada a integração dos ambientes – principalmente das áreas sociais; iluminação natural e a vista para o verde do entorno dão à edificação um aspecto mais amplo e arejado. Cores claras e linhas modernas foram adotadas para enfatizar essas características.

Na área íntima, localizada no pavimento superior, foram projetadas quatro suítes interligadas por uma passarela com vista para a sala com pé direito duplo e acesso a uma aconchegante varanda.  Já no nível inferior, foram projetadas duas suítes: a primeira para eventualmente atender às necessidades de um idoso e, a segunda, um espaço multifuncional em que está instalado o home theater.

Para refrescar-se nos dias de intenso calor, a piscina de 28m² e 1.50 m de profundidade é a coqueluche. Localizada ao fundo do terreno, garante mais privacidade e paisagem privilegiada. Esta foi estruturada em alvenaria, recebeu pastilhas em tom verde para o revestimento interno e pisantes de pedra São Tomé. Se a intenção é curtir uma sauna, dois caminhos são indicados: o primeiro submerso e o segundo sob pisantes de espelho d’água, sinalizado por três bicas. Mas se o propósito é lagartear ao sol, as espreguiçadeiras estão à disposição sob o deck de madeira cumaru que complementa a composição.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Residencia Alphaville III

Erguida no Residencial Alphaville – um dos condomínios mais disputados de Campinas, a residência de dois pavimentos com áreas de: 298 m² nível térreo e 198 m² nível superior; exigia fachada e projeto de detalhamento compatível com a arquitetura contemporânea da edificação. O Cria Arquitetura atendeu a tal necessidade propondo a utilização de materiais naturais e ar rústico.

Nas fachadas, frontal e lateral, foram empregadas pintura com tinta de terra e faixas em pedra madeira. Já nas fachadas, posterior e lateral, foi incluído madeiramento de forma estratégica – portas, guarda-corpo e pergolados, para maior destaque da composição. As esquadrias eleitas foram as em alumínio na cor branca.

O detalhamento da área de lazer primou pelo cuidado na escolha dos materiais. A churrasqueira Vitorelo, de características primordialmente rústicas, foi suavizada pelo granito Café Imperial Velvet presente nas bancadas. Painel, bancada para refeição e mesa para 10 pessoas foram executados em madeira de demolição. Já a área de 46m² delimitado pela piscina, atraem a atenção pelos pisantes São Tomé e o deck em madeira Cumaru.

A cozinha com ilha foi integrada às áreas da copa, varanda e lazer. Bem planejada, a distribuição permitiu, ainda, que fosse completamente equipada – digna de bons gourmets.

1

2

3


5

6

7

8

9

10

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Residência Alphaville II

 O terreno em declive com vista para a mata no Residencial Alphaville em Campinas, foi o local escolhido para a construção desta casa de 380m². O projeto tira partido da topografia, e a fachada esconde a surpresa de uma casa ampla e bem distribuída em 4 níveis diferentes.

No nível da rua, encontram-se escritório, lavabo e hall que dá acesso às 4 suítes do pavimento superior. A área social composta pelo home theater, sala de estar, jantar, varanda e churrasqueira está localizada no pavimento inferior que abriga também cozinha, lavanderia e despensa. No nível mais baixo do terreno, ateliê piscina e deck com ofurô caracterizam a área de lazer.

 O toque rústico fica por conta de materiais como ladrilho hidráulico, assoalho de madeira de demolição e piso de cimento queimado.

1

2

3

4

5

6

7

8

 

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Residência Alphaville I

Construída no Residencial Alphaville, na cidade de Campinas, esta casa de 250 m² foi projetada para atender as necessidades de um casal e seu filho único.

A casa deveria ser ampla e bem integrada, por isso optou-se pelo pé direito duplo na sala de estar, jantar, hall e varanda. Essa solução possibilitou grandes aberturas e também otimizou sistemas passivos como a iluminação e ventilação natural. O reaproveitamento de materiais foi um destaque deste projeto. A pedido dos clientes foram utilizados portas de jacarandá e assoalho de pinho de Riga, uma herança de família, que após anos guardados ganharam uma nova morada.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Residência Outeiro

A idéia de construir uma casa de veraneio no sul da Bahia partiu dos filhos do casal que estavam acostumados a passar férias por lá. O local escolhido foi o Outeiro das Brisas, condomínio localizado perto da Praia do Espelho, entre Caraíva e Trancoso, a aproximadamente 1 hora e meia de Porto Seguro. Um paraíso de difícil acesso e tranqüilidade garantida.

O terreno originalmente abrigava uma pequena casa de pescadores, que foi parcialmente demolida, para dar lugar a nova construção. Os tijolos da demolição foram reaproveitados para levantar as novas paredes.

A implantação da casa levou em conta a localização dos coqueiros, que eram um atrativo do terreno e deveriam ser mantidos. Já sua planta foi concebida para valorizar a área de convívio com pé direito duplo e alojar as cinco suítes.

1

2


4


7

8

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Residência Paineiras

A primeira casa do jovem casal deveria ser moderna, compacta e funcional. Desenvolveu-se então um projeto que privilegiou a integração total dos ambientes através de grandes aberturas e painéis de madeira que permitem o fechamento quando a privacidade é necessária. O conceito de espaço interno e externo se dilui ao longo do eixo formado pela passarela de madeira que atravessa o pavimento térreo desde a porta de entrada até o gazebo. Sistemas passivos de iluminação e ventilação natural estão presentes em todo o projeto, garantindo o conforto térmico e menor consumo de energia na edificação.

 

1

2

3

4

5

6

7

8

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Residência Três Irmãs

Três irmãs receberam dos pais um belo presente, cada uma ganhou um terreno de 300m2, em um condomínio fechado na cidade de Paulínia. A construção da casa, no entanto, dependeria de uma solução de menor custo por metro quadrado, para ser viabilizada.

De modo a racionalizar a construção e baixar o custo, desenvolveu-se uma única planta com fachadas e acabamentos diferentes, adaptando-se ao gosto de cada filha. Desta maneira foi possível utilizar os mesmos projetos complementares, somente com pequenas adaptações necessárias. A opção por construir em alvenaria estrutural com blocos de concreto, direcionou o projeto para um volume em forma de vagão, onde os ambientes se organizam de maneira sucessiva. Hall, sala de estar e jantar, cozinha e serviços no térreo, três dormitórios no pavimento superior, unidos por uma longa varanda.

Soluções compactas de uso flexível e perfil sustentável resultaram em residências de 210m2, onde a área de churrasqueira integra-se à garagem, que nos dias de festa recebe os amigos no lugar dos carros.

1

2

3

4

5

Compartilhe

Pinterest

Publicado em projetos cria, residencial | Deixe um comentário

Apartamento Portal Bandeirantes

Os 15m² de área social do pequeno apartamento, não agradavam a jovem moradora, que desejava um espaço maior para receber seus amigos.

A proposta de integração entre cozinha, sala de jantar e estar criou um ambiente único, em que a peça chave é a grande mesa de jantar em madeira de demolição, que serve também de apoio pra o preparo dos alimentos na cozinha. No lugar das tradicionais cadeiras, foram projetados bancos para acomodar mais convidados e dar um ar mais descontraído a sala. Os demais móveis foram confeccionados em MDF certificado. Cortinas, capa de sofá e almofadas em algodão, garantem o conforto da moradora. O tapete foi substituído por um tatami de palha de arroz.

A idéia de usar azulejo de demolição no painel da cozinha levou a escolha do tom da decoração,o que imprimiu uma atmosfera romântica e moderna ao apartamento, com o uso de diversas estampas e padrões.

Objetos pessoais, como quadros, fotos e peças especiais trazidas de viagens, dão identidade ao ambiente, sempre adquiridos de forma consciente e solidária.

1

2

3

4

5

6

Compartilhe

Pinterest

Publicado em design de interiores, projetos cria | Deixe um comentário
  • Sobre o Blog

    Nós do CRIA arquitetura acreditamos em idéias simples, realizadas com paixão, e inteligência, valorizando a estética e a racionalidade por meio do uso de materiais e tecnologias inovadoras. Conceito que aplicamos tanto em nossos projetos de arquitetura convencional, quanto nos projetos de arquitetura sustentável.

    Criamos este espaço para discutir e compartilhar as tendências da arquitetura e as urgências do planeta.

  • Quem Somos

    Juliana Mistro e Juliana Boer