Arquitetura Sustentável – O que um projeto sustentável traz de vantagens?

Por ser multidisciplinar e ter diretrizes muito abrangentes, um projeto sustentável garante inúmeros benefícios. Sempre há maior atenção nas soluções propostas, tanto dos aspectos ambientais, quanto dos pontos de vista sociais, culturais e econômicos.

Parece complicado? Mas não é! Esta arquitetura sustentável, verde e ecológica, além ser mais econômica (menor gasto de água e energia, etc), tem como bônus um aumento na qualidade de vida das pessoas.Quem não se sente bem em uma casa saudável, clara, térmica e acusticamente confortável?

A casa ecológica proporciona ainda outras vantagens para seus consumidores, a primeira delas pode ser sentida diretamente no bolso, seu valor de revenda aumenta quando comparado a outro de arquitetura convencional.

Projetos verdes, são ainda hoje um diferencial, mas a prática da arquitetura sustentável em empreendimentos imobiliários se tranformará em requisito básico no futuro. De acordo com um estudo realizado pela EY (antiga Ernst & Young), em 2012, os prédios verdes movimentaram R$ 13,6 bilhões no país. O valor dos imóveis que reivindicam a certificação alcançou 8,3% do total do PIB de edificações naquele ano, que foi de R$ 163 bilhões.

E segundo Jerry Yudelson, um dos principais consultores do mundo em construção sustentável, autor de mais de 13 livros sobre o tema “edifício verde é o tsunami do futuro que irá inundar todo o setor imobiliário”

Nós estamos fazendo nossa parte… e torcendo para esse tsunami chegar logo!

Compartilhe

Pinterest

Este post foi publicado emcria sustentável. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Sobre o Blog

    Nós do CRIA arquitetura acreditamos em idéias simples, realizadas com paixão, e inteligência, valorizando a estética e a racionalidade por meio do uso de materiais e tecnologias inovadoras. Conceito que aplicamos tanto em nossos projetos de arquitetura convencional, quanto nos projetos de arquitetura sustentável.

    Criamos este espaço para discutir e compartilhar as tendências da arquitetura e as urgências do planeta.

  • Quem Somos

    Juliana Mistro e Juliana Boer