Skip to main content

Bar do Restaurante Campinas Decor 2010

bar restaurante campinas decor

O Bar ganha destaque devido ao piso elevado feito em madeira de demolição pelo Galpão Demolições.
As plantas foram cuidadosamente especificadas com a ajuda daPlantare Consultoria Paisagística, com destaque para as palmeiras, que criam um foco vertical e emolduram o balcão, quebrando um pouco da horizontalidade do projeto.

O balcão foi confeccionado com uma novidade da marmoraria Pedra Grande; a placa Eco by Cosentino, que é um produto ecológico e substituto ideal para pedras naturais ou artificiais.

Esta superfície é composta de pelo menos 75% de materiais reciclados (espelho, vidro, porcelana, cerâmica, resíduo de marmoraria e sucata) e 25% de materiais naturais, como a resina de óleo de milho, utilizada como aglutinante.

parede taipa restaurante campinas decor

Os materiais utilizados para fabricar a placa são de pós-consumo e resíduos pós-industriais, o que reduz o envio de toneladas de resíduos para aterros sanitários.  Entre os de pós-consumo estão milhões de frascos e garrafas de vidro descartados todos os anos. Já entre os resíduos pós-industriais estão peças de cerâmica como louças e pisos com defeito que não podem ser incorporados a nenhum outro tipo de produto industrializado.

O Eco by Cosentino teve sua campanha de lançamento desenvolvida pelos Irmãos Campana. Durante a Feira de Design de Milão,  tive a oportunidade de conferir o design proposto para o estande da empresa em um dos galpões  da Zona Tortona.

Cria.milão

Leave a Reply