Centro de Meditação Kadampa – Templo budista projetado pelo Cria Arquitetura

Em 2004 o escritório CRIA arquitetura, foi o vencedor do concurso TEMPLO KADAMPA DO BRASIL – PELA PAZ MUNDIAL, para o desenvolvimento do projeto arquitetônico do edifício que é o maior templo budista da América Latina.

Implantado no município de Cabreúva, o Templo faz parte de um complexo de 73.000 m2 ( com 100% de sua área constituída por uma APA), e envolve edifícios administrativos, vila de alojamentos para os monges, espaço para camping, estacionamentos e um parque.

Este projeto teve inicio em 2004 e depois de alguns anos de construção e muito trabalho de voluntários, o edifício foi finalizado. O Templo foi projetado e construído sob a orientação de Geshe Kelsang Gyatso e representa a mansão celestial de Buda Heruka, o Buda da Compaixão.

Estamos muito orgulhosas da nossa participação neste projeto tão auspicioso!  O Centro de Meditação Kadampa Brasil – Templo pela Paz Mundial – surgiu da visão e intenção puras do Venerável Geshe Kelsang Gyatso e é um presente para as gerações futuras para que cada ser vivo encontre felicidade e libertação do sofrimento.

1

 

2a

 

 

5x

 

6

 

 

Relembrando este projeto… e desejando um 2015 incrível para todos nós…

 

 

Compartilhe

Pinterest

Este post foi publicado eminstitucional, projetos cria. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Sobre o Blog

    Nós do CRIA arquitetura acreditamos em idéias simples, realizadas com paixão, e inteligência, valorizando a estética e a racionalidade por meio do uso de materiais e tecnologias inovadoras. Conceito que aplicamos tanto em nossos projetos de arquitetura convencional, quanto nos projetos de arquitetura sustentável.

    Criamos este espaço para discutir e compartilhar as tendências da arquitetura e as urgências do planeta.

  • Quem Somos

    Juliana Mistro e Juliana Boer