Skip to main content

Conferência Internacional da RILEM


 
02-04 de Dezembro de 2009

A Conferência Internacional RILEM sobre Processo de Reciclagem no Ambiente Construído (Recycle 2009) é promovida pela Escola Politécnica (Poli) da USP, pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e pela União Internacional de Laboratórios e Especialistas em Materiais, Sistemas e Estruturas de Construção (RILEM, na sigla em inglês).
O evento tem como objetivo discutir os desafios e as oportunidades no mercado de reciclagem, tanto de resíduos do segmento da construção civil como de indústrias de outros setores.
O reaproveitamento de resíduos da construção civil e demolição (RCD) será um dos assuntos de destaque no evento, já que este setor é responsável por 50% de todo o resíduo urbano e por 40% da extração de recursos minerais.

“Reduzir a pressão sobre o consumo de recursos naturais é imprescindível para o desenvolvimento sustentável, e para que isso ocorra é necessário ampliar ao máximo o uso de resíduos reciclados”, afirma um dos coordenadores do evento, o professor Vanderley John, do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli.

site: http://www.recycle2009.org/

Leave a Reply