Skip to main content

HABITERÉCOLOGIQUE – Exposição sobre Arquitetura Sustentável

By outubro 23, 2009eventos, viagens

Em Paris dei de cara com uma Mega Exposição sobre arquitetura sustentável, “HABITERÉCOLOGIQUE – quelles architectures pour une ville durable?” bem próximo a Torre Eiffel fica a Cité de l’architecture & du patrimoine, ( metro Trocadéro) , onde a exposição está ocorrendo desde de 13 de maio e vai até 1º de novembro de 2009.
O início da exposição apresenta as múltiplas facetas do enfoque ambiental na arquitetura para permitir aos visitantes um entendimento da diversidade, complexidade e riqueza do tema.

Na seqüência, tem-se uma visão que coloca em perspectiva os eventos, obras e realizações, lembrando as reflexões sobre a ecologia que marcaram o século XX, na França e no mundo. Um mapa do mundo mostra a localização dos desastres relacionados às mudanças climáticas e dáuma visão geral da população, a urbanização e do impacto humano sobre o planeta. ( muuuuito bacana! )

De Frank Lloyd Wright e Hassan Fathy a Alejandro Aravena e Werner Sobek, uma sucessão de projetos que vão desde o low-tech a alta tecnologia, oferece um vasto panorama, dos conceitos de sustentabilidade na arquitetura.

A seqüência dedicada à abordagem francesa presta homenagem a alguns pioneiros
antes de dar um zoom em projetos recentes do grupo Habitat, que oferece alternativas muito interessantes para a casa.

A Ecoteca localizada dentro da exposição oferece aos visitantes informações sobre materiais e tecnologias mais sustentáveis.

Leave a Reply