Skip to main content

Três irmãs receberam dos pais um belo presente, cada uma ganhou um terreno de 300m2, em um condomínio fechado na cidade de Paulínia. A construção da casa, no entanto, dependeria de uma solução de menor custo por metro quadrado, para ser viabilizada.

De modo a racionalizar a construção e baixar o custo, desenvolveu-se uma única planta com fachadas e acabamentos diferentes, adaptando-se ao gosto de cada filha. Desta maneira foi possível utilizar os mesmos projetos complementares, somente com pequenas adaptações necessárias. A opção por construir em alvenaria estrutural com blocos de concreto, direcionou o projeto para um volume em forma de vagão, onde os ambientes se organizam de maneira sucessiva. Hall, sala de estar e jantar, cozinha e serviços no térreo, três dormitórios no pavimento superior, unidos por uma longa varanda.

Soluções compactas de uso flexível e perfil sustentável resultaram em residências de 210m2, onde a área de churrasqueira integra-se à garagem, que nos dias de festa recebe os amigos no lugar dos carros.

1

2

3

4

5

Leave a Reply