Skip to main content

Restaurante Campinas Decor 2010 – Complementos

014A_REST_ESTUFA_CPSDECOR_10

Para incentivar o consumo consciente e o comércio solidário, o projeto utilizou produtos desenvolvidos por ONGs e cooperativas e artistas locais. São principalmente peças artesanais com valor agregado, matéria-prima local e uso de técnicas tradicionais e de baixo impacto ambiental, além de materiais reciclados.

A decoração das mesas centrais foi feita com vasinhos de taipa confeccionados pela Terra solu e peças de cerâmica da artista Nil Rocha. Cada vaso é único, com combinações de cores diferentes dependendo do tipo de terra usada. Para desenvolver as peças de cerâmica, como a cumbuca, o saleiro, o porta velas e o descanço de talheres, Nil utiliza materiais naturais e esmaltes de fabricação própria.

No nicho do bar, além das peças de cerâmica, estão as garrafas de cerveja reciclada do Studio Elizabeth e Eduardo Prado. Através do processo de sopro de vidro são criados objetos a partir de garrafas usadas.

DSC_0642

Nas mesas menores a decoração foi feita com peças de matéria prima reciclada da Reciclamundo. Aqui antigas garrafas de laboratório encaixadas em base de madeira de demolição se transformam em um charmoso arranjo de flores.

032A_REST_ESTUFA_CPSDECOR_10

A composição dos quadros apoiados sobre o aparador foi elaborada com imagens do fotógrafo de Campinas Gustavo Olmos. Gustavo também é responsável pelas fotos do restaurante que estão neste blog e pelas fotos do nosso site.

Leave a Reply