Skip to main content

Restauro Cine Odeon

By outubro 6, 2009projetos bacanas

Por ocasião do Festival de Cinema do Rio de Janeiro tive oportunidade de assistir a uma estréia no Cine Odeon e conhecer esse histórico edifício. Localizado na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, é um dos mais importantes, belos e charmosos cinemas do Brasil. A sala, inaugurada em 1926, passou por obras para recuperar suas características arquitetônicas originais e modernizar suas instalações, e recebeu equipamentos de última geração, além de um café e um espaço para eventos.

A iniciativa da Petrobras de restaurar o Cine Odeon foi uma importante ação voltada para a preservação de espaços para a exibição cinematográfica.
Atualmente, o patrocínio da Petrobras volta-se para a manutenção do cinema no intuito de viabilizar o espaço não apenas como sala de exibição cinematográfica, mas como um espaço aglutinador de eventos culturais, debates, cursos, mostras temáticas, retrospectivas, festivais, pocket-shows, saraus, recitais, exposições, exibição de curtas metragens e muito outros eventos culturais.

Fonte: Portal BR

Leave a Reply