Skip to main content

 

20150520 CRIA 08

A Sala de Leitura projetada pelas arquitetas Juliana Boer e Juliana Mistro, foi pensada como um ambiente ideal para fugir  do  stress  cotidiano  e  do  ritmo  acelerado  da  vida  nas  grandes cidades… Um espaço dedicado aos momentos tranquilos e calmos das boas leituras….

Com um pé direito de 4 metros de altura, o uso da madeira tem papel fundamental no clima intimista e acolhedor do projeto, a simetria também é importante pois organiza o espaço visualmente.

Os tons claros da madeira e a cor branca predominante no mobiliário, permitem um toque de ousadia… Peças douradas que adicionam brilho e sofisticação, sem perder a sobriedade.

20150520 CRIA 02

De um lado a grande estante de madeira freijó lavado com lareira em mármore travertino romano bruto, onde os nichos dos livros são iluminados. De outro um lindo painel também de madeira freijó lavado, com paginação especial.

20150520 CRIA 07

 

Iluminação eficiente e adequada  proporcionada  pelo  uso  de luminárias em LED. O raio luminoso é livre de UV e de calor, proporcionando maior conforto térmico à edificação, fator que também contribui para a redução do consumo energético e gera economia de até 80 %. Na estante todos os nichos são iluminados com fitas de LED, Luminárias de Coluna e Abajures complementam a iluminação pontualmente.

20150520 CRIA 20

Mobiliário e Acessórios de design assinado, por Jader Almeida, Pedro Mendes, entre outros.

 

Join the discussion 2 Comments

Leave a Reply