Skip to main content

Workshop Design & Biomateriais e Bananaplac

By julho 15, 2009palestras e workshops

Será realizado na Esdi, nos dias 21 e 22 de julho, o workshop “Design & Biomateriais”, promovido pela Fibra Design Sustentável em parceria com a alemã BarkCloth.
O evento pretende abordar o desenvolvimento dos biomateriais, estimular a reflexão sobre o uso de materiais sustentáveis em projetos e desafiar os participantes a criarem produtos de baixa complexidade e alta qualidade por meio de técnicas e ferramentas simples. O workshop acontecerá das 9h00 às 19h00 e o custo de participação é R$ 95,00, que incluem os materiais a serem usados.

A Esdi fica na: Rua Evaristo da Veiga, 95 (Lapa).
Mais informações no site: www.fibradesign.net/workshop

A Fibradesign sustentável foi quem forneceu para o Ecoloft, o revestimento feito de fibra de bananeira e óleo de mamona. A produção do BananaPlac utiliza apenas bananeira, água e soda de origem natural (oriunda de cinzas vegetais).

Nós usamos o BananaPlac para revestir o móvel da cozinha, evitando o uso laminados melamínicos (fórmica).

Ao combinar o reaproveitamento de um subproduto da cultura da banana a um processo produtivo de baixo impacto ambiental, BananaPlac representa uma alternativa sustentável a diversos materiais, tais , compensados, aglomerados (MDF e OSB), chapas de fibra e diversos outros compósitos.

Leave a Reply